Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/07/WhatsApp-Image-2022-07-10-at-12.31.48.jpeg

Feira de adoção da Prefeitura de Canoas levou cães e gatos para o ParkShopping

Download Imagem Original

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Canoas promoveu neste domingo (10), mais uma feira de adoção responsável de animais, evento organizado pela Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea). O local escolhido para essa edição foi o ParkShopping. Adoções também seguem acontecendo na sede da secretaria durante a semana.

Ao todo, 15 bichinhos entre cães e gatos vão começar a semana com um novo lar. Um dos pets é a cachorrinha Maxy, que foi adotada pelo casal Raquel Miszcszuk e Mathäus Maciel. “Eu olhei a Maxy, fiz carinho nela, peguei no colo para ver qual seria a reação. Quando larguei, ela deu uma choradinha na cerca pedindo por mais. Que decisão incrível que tivemos. Ela está comigo há poucas horas e já encheu meu peito de carinho. Ela é incrível. Eu tenho certeza de que a gente vai se dar muito bem e vamos ser melhores amigas”, comemorou Raquel.

Raquel vinha há 5 meses sofrendo a perda da sua amiguinha de 15 anos, a cachorrinha Lisa, que acabou falecendo em função de um câncer depois de muito tempo lutando pela vida. “Tava difícil superar o luto. Eu estava com resistência para adotar outro animal porquê eu não queria substituir ela. Queria superar a perda primeiro para depois adotar outro bichinho. A Lisa conviveu comigo por muito tempo e esteve do meu lado durante inúmeras conquistas e dificuldades. A casa sem ela é muita vazia, fria, sem emoção. Eu chego em casa é tudo escuro, tudo cinza e muito estranho”, falou emocionada.

A decisão de ir até a feira, veio após uma crise de ansiedade enfrentada por Raquel. “Eu estava em um momento complicado durante o meu trabalho e enquanto eu me recuperava, descobri que haveria essa feira de adoção. Só conseguia pensar que enquanto estava muito difícil para eu superar, tinha o mesmo tanto de bichinho precisando apenas de amor. Não foi uma substituição, é uma continuação. Nada melhor do que continuar com uma nova amiga do lado”, lembra ela.

A Sebea ressalta que os animais disponíveis para adoção estão vacinados, desverminados e microchipados. Os filhotes serão castrados, gratuitamente, quando atingirem a idade adequada para o procedimento. Os adultos já estão castrados. Quem adotar, ainda ganha um acompanhamento médico-veterinário para assegurar a saúde do bichinho.

Adoções na Sebea
Quem deseja adotar um cão, gato ou cavalo também pode comparecer na Avenida Boqueirão, 1986, Bairro Igara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Se o problema for o horário, o cidadão pode entrar em contato para marcar uma visita agendada fora do horário comercial através do WhatsApp: (51) 99138-5613.

Interessados devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. Outros 140 animais ainda esperam por um novo lar. Todos os pets que estão aguardando um novo lar foram encontrados em situação de abandono ou de maus-tratos.

Escritório de Comunicação PMC

Mais fotos: