Foram três dias bem agitados no Escritório do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Smdeti). De terça (18) até esta quinta-feira (20), 621 candidatos participaram do Feirão de Empregos especial para a seleção de 294 vagas destinadas à Rede Fort Atacadista, que iniciará suas atividades no final do mês de março em Canoas.
A responsável do setor de Recursos Humanos da Rede Fort, Arlete Ramires, revela que ficou surpresa com a quantidade de pessoas procurando oportunidades, mas frisa que, de todos os candidatos, a empresa deve ficar apenas com 30% ou 40% dos participantes. “Encontramos pessoas com bastante experiência na área do varejo, mas a escolaridade é um problema entre os concorrentes por falta de comprovação. Muitos revelaram que não teriam como provar seu grau de instrução na hora de entregar a documentação. Uma pena”, detalhou.
A gestora também salientou a importância da Smdeti e do Banco de Oportunidades para organização e convocação de pessoas. “Tivemos aqui uma boa estrutura para atender com conforto mais de 620 pessoas. Só tenho a agradecer a Smdeti e destacar o profissionalismo e dedicação de todos os servidores públicos”, concluiu.
Já a diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Smdeti, Gislaine Silveira, ressalta que é função do poder público fazer a mediação entre empresas e trabalhadores. “Demos todo o suporte à Rede Fort, desde a distribuição de fichas à organização das entrevistas. Esse trabalho nos gratifica, pois sabemos que muitos que passaram por aqui conosco essa semana, estarão empregados no final de mês de março. São empregos diretos que ajudam o município crescer”, ressaltou a diretora.
Tem Super Feirão de Empregos dia 1°
No dia 1° de fevereiro ocorre o primeiro Super Feirão de Empregos do ano, no Calçadão de Canoas. Esse evento terá participação especial do Sistema Sest Senat, que trará entidades e empresas de transporte para seleção e cadastro de motoristas de Canoas. Além disso, a entidade vai oferecer diversos serviços sociais e de saúde, os mesmos que já são disponibilizados à comunidade em sua sede, na rua José Aloísio Filho, n° 965, no bairro Humaitá, em Porto Alegre.
Texto: Andrei Fialho – PMC
Edição: Alan Cardoso – PMC