Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/Reduzidas_21_12_2023_FEIRA_DE_NATAL_DA_INCONFIDENCIA_Guilherme_Pereira-11-Feira-Natal-.jpg

Feiras de Natal oferecem opções de presentes com preços acessíveis

As feiras oferecem uma grande diversidade de produtos artesanais.
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

O Natal está chegando e encontrar o presente ideal e que se encaixe no orçamento pode ser desafiador. Por isso, a Prefeitura de Canoas oferece duas boas opções de compras: a tradicional Feira de Natal da Economia Solidária, que segue até este sábado (23), das 9h às 19h, na rua Tiradentes, no Centro, e o Brique da Inconfidência, que ainda pode ser visitado nesta sexta-feira (22), das 17h às 21h, no Largo da Inconfidência, no Marechal Rondon. Os dois locais disponibilizam uma grande diversidade de produtos com preços acessíveis.

Entre as alternativas de produtos, a população encontra artigos de artesanatos, cuias, tapetes, flores, plantas ornamentais, hortaliças, além de doces e demais itens de alimentação, entre outros. Na banca de Cláudia Rohrer da Silveira, de 57 anos, os visitantes encontram doces artesanais para todos os gostos. “Os quitutes são feitos por toda a minha família. As receitas ultrapassam gerações”, declara.

O escultor Marcos Fábio Santos, 42 anos, produz peças personalizadas de madeiras. “Produzimos tábuas e bacias para churrasco, além de quadros, copos, chaveiros entre outros. As vendas estão aumentando, em relação ao ano passado”, diz. Já Salete Oliveira Cunha, 58 anos, expõe suas confecções de costura criativa. “Sou artesã e costureira há 15 anos. Estou sempre inovando”.

Geração de renda

Conforme o diretor da Economia Solidária e Apoio ao Cooperativismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), Felipe Nogueira dos Santos, as feiras natalinas promovem geração de renda e fortalecem a economia local. “As feiras atraem consumidores, empreendedores e futuros artesãos, gerando fluxo de pessoas na ocupação de espaços públicos e incentivando o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, ressalta.

Texto: Dayane Mascitti
Edição: Carina Jung

[addtoany]