//
Final de semana terá predomínio de instabilidade em Canoas
Download Imagem Original
Foto: Arquivo / Prefeitura Municipal de Canoas
As áreas de instabilidade voltam a atuar sobre o município, o que representa a possibilidade de pancadas de chuva, em diferentes momentos, a partir desta sexta-feira (22). De acordo com o Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), embora tenha o predomínio do ar úmido e abafado, a presença de muitas nuvens causa chuva ainda na sexta.
No sábado (23) e domingo (24), o sol aparece entre nuvens, entretanto, as previsões meteorológicas indicam a incidência de chuva. Não está descartada a possibilidade de temporais também na sexta e, principalmente, na segunda-feira (25), com chance maior de vento forte e até queda de granizo.
Confira a previsão detalhada para os próximos dias
Sexta-feira (22)
Muitas nuvens provocam chuva no decorrer do dia. Há risco de chuva localizada com trovoadas e temporais. A temperatura segue elevada, e o ar continua úmido e abafado. Mínima de 19ºC, a máxima pode chegar aos 29ºC.
Sábado (23)
Sol aparece com nuvens ao longo do dia. No decorrer da tarde para a noite, as nuvens predominam e provocam pancadas de chuva. A mínima deve ser de 19ºC, e a máxima fica em torno de 26ºC.
Domingo (24)
Sol surge com nuvens pela manhã. Entre a tarde e noite, as nuvens aumentam e provocam algumas pancadas de chuva. A temperatura será um pouco mais baixa do que no dia anterior. Mínima de 17ºC e máxima de 24ºC.
Segunda-feira (25)
Tempo instável ao longo do dia, com a ocorrência de chuva a qualquer hora. As pancadas podem ser fortes em alguns momentos, com trovoadas e possibilidade de temporal localizado. Não se descarta vento forte e queda de granizo. Mínima de 17ºC e máxima de 20ºC.
Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC