//
Força-tarefa da Prefeitura de Canoas apreende caçamba clandestina de lixo
Na tarde desta quinta-feira (16), a força-tarefa da Prefeitura de Canoas apreendeu uma caçamba na Rua Bandeirantes, no bairro Nossa Senhora das Graças. A caçamba foi levada até a sede da Secretaria de Serviços Urbanos por ser clandestina, já que não possuía identificação e nem o número de Controle de Transporte de Resíduos (CTR). O proprietário terá que pagar multa de aproximadamente R$ 7 mil reais.
Ainda na madrugada de hoje (16), houve a autuação em flagrante de um condutor de caminhão por descarte irregular de lixo com quatro caçambas, na Avenida Bianchinni, no bairro Mato Grande. O caso foi a primeira atuação da força-tarefa.
Após o flagrante, o condutor, o caminhão e as caçambas foram levados até a Secretaria de Serviços Urbanos para checagem da situação e aplicação das autuações. A empresa responsável foi multada em mais de R$ 15 mil, pelos crimes de descarte irregular de lixo com uso de caçambas e a circulação das mesmas sem tampa. A mesma empresa já havia sido flagrada tentando realizar o descarte irregular de lixo em antigas operações.
Força-tarefa para coibir o descarte irregular de lixo
A força-tarefa da Prefeitura de Canoas, formada pelas secretarias de Segurança Pública, Guarda Municipal, Serviços Urbanos, Transportes e Mobilidade e Meio Ambiente busca fiscalizar, coibir e punir os casos de descarte irregular na cidade. As equipes atuam em locais estratégicos, focos conhecidos para este tipo de atividade ilegal, especialmente no período da noite.
Texto: Alan Cardoso – PMC
Edição: Valéria Deluca – PMC