//
Força-tarefa irá orientar população sobre programas sociais
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira
Nesta quinta-feira (6), 42 voluntários de diversas cidades brasileiras e que integram uma força-tarefa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para orientar a população sobre os programas sociais e fazer uma busca ativa junto à população foram recebidos na Associação Pestalozzi de Canoas. Junto com técnicos da Assistência Social, cinco integrantes da equipe atenderão à demanda extra gerada catástrofe climática.
O secretário adjunto de Proteção Básica e Especial, Saulo Gil, destaca a importância do reforço trazido pelo MDS. “Canoas foi muito atingida, e a vinda desses voluntários nos dá força e fôlego para desempenhar esse trabalho tão importante que a Assistência Social tem pela frente”, afirma Gil. Os trabalhos já começam nesta sexta-feira (7) e seguem até 6 de julho, com o objetivo de atender a demanda extra gerada pela situação de emergência.
A partir de sexta-feira (07), os entrevistadores entrarão em campo, em parceria com equipes municipais. Ação também será realizada nos municípios de Canoas, Pelotas, Porto Alegre, Alvorada, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Eldorado do Sul.
A secretária nacional de Avaliação, Gestão da Informação e do Cadastro Único do MDS, Letícia Bartholo, destaca que a Pasta recebeu ajuda de outros órgãos como Caixa Econômica Federal e a Dataprev . Além disso, o Ministério das Comunicações e a Embratel garantiram equipamentos de internet fixa ou móvel para os municípios, conforme a demanda. O ato contou também com a presença do secretário do Desenvolvimento Social, Beto Fantinel.
Escritório de Comunicação