//
Furtos e roubos em estabelecimentos comerciais do centro registram queda em Canoas
Download Imagem Original
Foto: Foto: Thiago Guimarães/PMC
Em reunião realizada entre representantes da Prefeitura e do segmento lojista, na manhã desta quinta-feira (24), foram apresentados dados que demonstram queda nos furtos e roubos em estabelecimentos comerciais do centro da cidade, uma das principais demandas dos empresários da região.
Na segunda quinzena de julho, quando a primeira reunião ocorreu, haviam sido registrados três furtos e três roubos. Já nas primeiras duas semanas de agosto, nenhum caso foi registrado. A Guarda Municipal realizou na área central 22 atividades de ronda e policiamento, com 74 boletins de atendimento, 63 deles envolvendo patrulhamento e atividades preventivas. Além disso, foram desenvolvidos quatro eixos de atuação: Investigação e Inteligência,, Policiamento e Operações, Assistência Social e Justiça e Desenvolvimento econômico.
Para o secretário municipal de Segurança Pública, Guilherme Pacífico, a integração entre as forças de segurança e demais secretarias estão surtindo um efeito importante. “Temos muito ainda pra fazer, mas o grande destaque é que os resultados já estão aparecendo e que a gente vem trabalhando conjuntamente. Então está validado que juntos somos mais fortes”, salientou.
O presidente da CDL Canoas, Éverton Neto, destacou a parceria entre os setores pelo bem do município. “Essa união do público e privado tem um único objetivo, resolver a segurança pública. Nossa preocupação, como representantes da classe empresarial de Canoas, é válida, pois gera circulação de pessoas, o que contribui automaticamente para o desenvolvimento da cidade”, salientou.
Estiveram presentes na reunião, representantes das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Assistência Social, Subprefeitura Centro, Guarda Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias, CDL, Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas (CICS) e Sindilojas.
Texto: Gustavo Gerlach – PMC
Edição: Carina Jung – PMC