//
Gratuidade no transporte público coletivo encerra-se no dia 31 de dezembro
Download Imagem Original
Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas
A gratuidade no transporte coletivo em Canoas encerra-se no próximo dia 31 de dezembro, a partir do término da validade do decreto que institui o estado de calamidade pública no município devido a enchente histórica de maio. Inicialmente previsto até o dia 2 de novembro, o Executivo conseguiu a prorrogação do prazo, até o fim deste ano, com aprovação na Câmara Municipal.
O passe livre nos ônibus da empresa Sogal acabou sendo uma alternativa para quem precisava acessar os serviços sociais oferecidos pelo Município, como a procura por abrigos e até mesmo retirada de alimentos e água nos pontos de distribuição. O valor da tarifa volta a ser o mesmo aplicado antes da cheia, de R$4,80, para ônibus convencional, e R$2,40 para quem paga meia passagem escolar.
Dúvidas sobre os itinerários e horários das linhas da Sogal podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3472-6233 e no site da empresa. Atrasos e outros assuntos devem ser comunicados à Diretoria de Transportes, pelo WhatsApp (51) 99365-9452 ou pelo telefone (51) 3425-7637.
Escritório de Comunicação