Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/45DA28DA-1A52-4443-9D72-18EABFAF511F.jpeg

Guarda Municipal deflagra Operação EJA

Desde a última semana, a Guarda Municipal de Canoas, está intensificando o patrulhamento nas imediações das escolas municipais, com foco na entrada e saída dos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, no horário noturno.

O trabalho visa garantir a proteção da comunidade escolar, aumentando a segurança de alunos, professores e funcionários das instituições. A primeira Operação EJA aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio de Janeiro,  no bairro Mathias Velho, onde, frequentemente, a GM recebe chamados por conta do alto índice de denúncias de pessoas utilizando entorpecentes nas proximidades.

Para o diretor da GM, Eder Martini, as rondas estão sendo pensadas para os horários de maior movimento, na entrada e saída dos alunos. “Sentimos a necessidade de dar maior atenção às escolas, principalmente no horário noturno, como resposta ao aumento de denúncias sobre a presença de indivíduos estranhos nas imediações do ambiente escolar. Além de tudo, o trabalho de patrulhamento visa coibir o tráfico e o consumo de entorpecentes nas proximidades”, conclui.

Em caso de denúncias ou emergências, a comunidade canoense pode acionar a Guarda Municipal de Canoas pelo telefone 153 ou, então por mensagem de WhatsApp, pelo telefone (51) 993014751.

Escritório de Comunicação PMC