Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-09-at-23.31.23.jpeg

Guarda Municipal Presente reforça segurança dos Bairros Igara e Guajuviras 

A ação abordou 92 pessoas e 79 veículos, resultando na prisão de um homem por tráfico de drogas e a remoção de dois veículos por irregularidades
Download Imagem Original

Foto: Divulgação - Guarda Municipal

Em mais uma edição da Operação Guarda Municipal Presente, dois bairros de Canoas receberam reforço da segurança, na noite desta terça-feira (9): o Igara e o Guajuviras. A ação abordou 92 pessoas e 79 veículos, resultando na prisão de um homem por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão para exames de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA), no Bairro Moinhos de Vento, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Também houve a remoção de um carro e uma moto por fiscais da Secretaria de Transportes e Mobilidade. O objetivo da operação é coibir delitos em regiões estratégicas do município, de acordo com os indicadores de criminalidade.  

Segundo o secretário adjunto da Segurança Pública, tenente-coronel Marcelo Pitta, as operações de enfrentamento à criminalidade estão sendo intensificadas neste final de ano.”Nosso foco é seguir reduzindo os índices de criminalidade em Canoas, como vem ocorrendo desde o início do ano. A Guarda Municipal é fundamental nesse processo, deflagrando operações integradas para inibir as ações de delinquentes e oferecer mais segurança aos canoenses”, destacou. 

A operação teve início às 19h, em frente à Praça do Igara, entre as Ruas Dona Rosalina e Guilherme Caumo. As equipes foram espalhadas pelas ruas dos dois bairros, realizando uma barreira dinâmica na Rua Armando Fajardo e promovendo patrulhamento preventivo nos locais com maiores índices de roubos e furtos. O objetivo foi coibir todo tipo de crime na região e oferecer sensação de segurança à população canoense.

Guarda Municipal Presente
A operação é realizada uma vez por semana em regiões estratégicas do município, de acordo com os indicadores de criminalidade do Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC). A iniciativa tem o objetivo de evitar delitos e enfrentar o crime, para que os canoenses se sintam mais protegidos pela força de segurança municipal.

Observatório de Segurança Pública 
O Observatório tem o objetivo de realizar levantamentos, acompanhamentos, análises e divulgação de estatísticas sobre índices de criminalidade, a fim de auxiliar os gestores no planejamento das estratégias de enfrentamento à violência. Dessa forma, possibilita à administração pública uma gestão mais inteligente dos recursos empregados, aumentando a segurança e a qualidade de vida da população do município.

Escritório de Comunicação - PMC