Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/04/Detido.jpg

Homem é detido pela Guarda Municipal (GM) durante ação de reintegração de posse

Download Imagem Original

Foto: GM/ Divulgação

Um homem, de 25 anos, acabou detido pela Guarda Municipal (GM), na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Mato Grande, durante uma ação de reintegração de posse. A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, quando equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) realizavam o desmanche de quatro barracos irregulares, às margens de uma vala, na região da Rua Dona Maria Isabel. Ligações clandestinas na rede elétrica também foram desfeitas.

De acordo com a GM, o responsável pelas construções ilegais, que inclusive serviam de abrigo de cavalos, ao observar a intervenção ateou fogo em uma das estruturas de madeira. O homem detido pelos guardas possui uma extensa ficha criminal, com diversas passagens pelo crime de tráfico de drogas. Não está descartada a possibilidade que os barracos vinham sendo usados ainda como ponto de venda de entorpecentes.

“Eram uma espécie de casebres na beira de uma vala em uma área totalmente imprópria e de risco. Os barracos irregulares ainda eram usados para guardar animais, lenha e outros materiais. Começamos a demolição com as máquinas e, de repente, o cidadão começou a botar fogo”, explicou o diretor da fiscalização da SMDU, Everaldo dos Santos. Os bombeiros combateram as chamas. Ninguém ficou ferido.

O homem detido foi apresentado pela GM à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Chamas atingiram dois dos quatro barracos

[addtoany]