Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/b3202fa0-7b1f-42e7-a153-59c08dbb06ca.jpg

Hospital de Pronto Socorro de Canoas celebra o Dia da Mulher com ação interna de valorização feminina

Download Imagem Original

Foto: Daiane Wolk HPSC

Com 68,9% de colaboradoras e 56,5 % delas em cargos de gestão, o Hospital de Pronto Socorro de Canoas organizou uma ação interna para comemorar o Dia Internacional da Mulher. As profissionais da instituição de saúde tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de limpeza e maquiagem exclusiva. “Foi um momento de carinho e valorização, reconhecendo o papel essencial das mulheres na instituição e na sociedade em geral”, destaca a colaboradora Célia Maria de Vargas, Secretária Executiva.

Segundo o Diretor Administrativo do HPSC, Marcelo Elisio Oliveira, essa iniciativa não só celebra as conquistas das mulheres no ambiente de trabalho, mas também reforça o compromisso do hospital em criar um ambiente inclusivo e igualitário, onde todos os colaboradores são valorizados e respeitados, independentemente do gênero.

Atualmente, são 499 mulheres e 226 homens, ocupando cargos em todos os níveis, desde assistenciais, técnicos, auxiliares até administrativos. Isso não só mostra a forte presença feminina na instituição, mas também reconhece o talento e a competência das mulheres em todas as áreas da saúde.

Lauro Lopes de Abreu Junior, Coordenador de Recursos Humanos do hospital, comenta: “É com grande orgulho que testemunhamos a força e dedicação das mulheres em nosso time. Elas não apenas são a maioria, mas também se destacam em posições de liderança, mostrando sua capacidade de inspirar e guiar.”

Sobre o Hospital de Pronto Socorro:
O Hospital de Pronto Socorro de Canoas é uma instituição 100% SUS de referência em pronto-socorro e conta com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada. Atualmente sob a gestão do IAHCS – Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde, o HPSC se destaca por sua dedicação à saúde e ao bem-estar da comunidade.

 

Texto: Daiane Wolk HPSC 
Edição: Clarissa Colares