Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Derli_Colomo_Jr_200.jpg

Hospital Nossa Senhora das Graças enfrenta superlotação na segunda semana de janeiro

Direção do HNSG garante manutenção dos serviços.
Download Imagem Original

Foto: Derli Colomo Jr

A emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) opera com 270% da sua capacidade, nesta terça-feira (9). Com 27 pacientes internados em Pronto Atendimento SUS aguardando leito, a instituição tem trabalhado com a realocação de macas e poltronas extras, além de receber pacientes SUS em parte do espaço de atendimento destinado para os convênios.

A reorganização da estrutura busca garantir a manutenção dos atendimentos apesar da superlotação. “Estamos trabalhando, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para não restringirmos os serviços”, pontuou o diretor-geral do HNSG, Juliano da Silva. “Nos últimos três dias, principalmente, registramos um aumento dos pacientes com as classificações de risco de cor amarelo e laranja, considerados de urgência. Temos pacientes com diferentes diagnósticos, que vão desde problemas neurológicos, oncológicos, respiratórios, entre outros”, explicou Silva.

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) opera com uma taxa de ocupação na Unidade de Internação de 91%. Já o Hospital Universitário de Canoas apresenta uma taxa de ocupação da área pediátrica de 68% e na área adulto, em geral, de aproximadamente 79%.

A SMS orienta que pessoas com sintomas de menor gravidade devem procurar as Unidades de Saúde ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Canoas. Mais informações no site da Prefeitura de Canoas: https://www.canoas.rs.gov.br/servicos/enderecos-telefones-dos-servicos-de-saude/ou nas demais redes oficiais na Prefeitura de Canoas.

Texto: Clarissa Colares
 Edição: Valéria Deluca

[addtoany]