Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/21-01-25-VISITA-AO-HPSC-VINICIUS-MEDEIROS-48-1.jpg

HPS recebe doação de R$ 250 mil da Philip Morris para obras de reconstrução

Hospital está em obras após ser destruído pelas enchentes de maio de 2024
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros

O Hospital de Pronto-Socorro de Canoas (HPSC) recebeu uma doação de R$ 250 mil da Philip Morris Brasil para as obras de reconstrução. O HPSC, que hoje atende no mesmo prédio do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), teve sua sede no bairro Mathias Velho parcialmente destruída pelas enchentes de maio de 2024 e está passando por reformas para ser reaberto.

O prefeito Airton Souza agradeceu a doação e ressaltou a parceria com a iniciativa privada para a realização de melhorias na cidade. “O HPSC é fundamental para o atendimento de saúde da população e é muito importante que o prédio seja reformado e reaberto logo à comunidade. Esta doação nos ajuda a entregar o HPSC de volta para a população o quanto antes”, disse o prefeito.

A decisão da contribuição surgiu após um estudo criterioso sobre as maiores necessidades da população, explicou Cleber Silveira, gerente de Assuntos Corporativos da Philip Morris Brasil. A articulação para a destinação dos valores para o HPSC teve participação do deputado federal Pedro Westphalen. “Nosso compromisso local vai além dos negócios, essa doação é uma forma de contribuir com um serviço essencial para a comunidade”, disse Cleber Silveira.

“As enchentes impuseram desafios imensos, obrigando-nos a realocar nossos serviços para garantir a continuidade do atendimento à população. A parceria com a Philip Morris Brasil fortalece nossos esforços coletivos e demonstra o impacto positivo de empresas que se comprometem com a responsabilidade social”, destacou Marcelo Elísio, diretor administrativo do HPSC.

[addtoany]