Inscrições para Bolsa Funarte de Apoio às de Expressões Artísticas vão até o dia 5 de agosto

Foto: Acervo/ Prefeitura Municipal de Canoas

Em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, o Ministério da Cultura (MinC) disponibiliza a Bolsa Funarte de Apoio às Ações Artísticas Continuadas 2024. A iniciativa, que faz parte do Programa Retomada Cultural RS, é destinada a espaços, eventos, grupos e coletivos artísticos dos segmentos das artes visuais, circo, dança, música e teatro, com formalização jurídica e atuação de pelo menos três anos consecutivos nos 95 municípios em situação de calamidade pública no Estado.

A inscrição se dá pelo preenchimento de um formulário presente no edital, que está disponível na Plataforma Prosas

Serão oferecidas 150 bolsas culturais, no valor bruto de R$ 30 mil, para a realização de uma ou mais atividades artísticas como pesquisa e criação de novas obras, desenvolvimento técnico e artístico, participação em eventos estratégicos, ações de intercâmbio e circulação, restauração de acervos artísticos, entre outras.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Antes de preencher o formulário, leia o edital.

O edital e os anexos podem ser encontrados na Plataforma Prosas, no portal da Funarte.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e mail retomadars@funarte.gov.br.