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Inscrições para contratação emergencial de profissionais da saúde se encerram no dia 15 de abril

Contratos são de 3 meses, prorrogáveis por mais 3 meses.
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Foto: Núcleo de Criação - Ecom/PMC

O edital para a contratação emergencial de profissionais da saúde para auxiliar na linha de frente dos atendimentos de pacientes com covid-19 foi lançado no dia 2 de março e se encerra no dia 15 de abril. São 300 vagas divididas em: 50 (cinquenta) técnicos em fiscalização (40 horas); 30 (trinta) médicos generalistas (40 horas); 20 (vinte) médicos generalistas (20 horas); 50 (cinquenta) enfermeiros (40 horas) e 150 (cento e cinquenta) técnicos em enfermagem (40 horas), conforme disposições, critérios e condições estipuladas no edital. Para as vagas de Técnico de Fiscalização, é necessário apenas a conclusão do Ensino Médio, as demais vagas necessitam de curso Superior completo.

Os salários variam entre R$2.120,00 e R$14.148,25. Os contratos têm validade de três meses, podendo ser prorrogados por mais três. A iniciativa faz parte das ações de combate à pandemia do covid-19, e também vai auxiliar no atendimento de novos casos da doença.

Pré-requisitos

O candidato deverá ter idade mínima de 18 anos completos, ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro com situação regular no país. Também deverá apresentar aptidão física e mental para o exercício da função, situação que será avaliada após selecionado, através da apresentação de Atestado de Saúde Ocupacional.

É fundamental para a admissão que o candidato tenha plenas condições e disponibilidade para a realização do trabalho, durante o período de vigência do contrato, desempenhando suas atividades no local para o qual for designado, atendendo à necessidade de caráter emergencial. Também será necessário comprovar a quitação com as obrigações militares e eleitorais.

Não serão aceitos, sob hipótese alguma, para as vagas que exigem nível superior completo, candidatos em andamento de diplomação/graduação ou com diplomação/graduação inconclusa. Os candidatos aprovados no processo seletivo serão selecionados para as vagas, respeitando a ordem da sua classificação, sendo selecionados aqueles que obedeçam a todos os critérios estabelecidos no processo seletivo.

Documentos necessários para inscrição

Para se inscrever, é necessário o currículo profissional, cópia de documento de identidade oficial, autenticado e com foto, cópia do diploma de formação, cópia do comprovante de residência, ficha de inscrição (em anexo no edital)

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 15/04/2021, através do email: inscricaoemergencial@canoas.rs.gov.br. Mais informações no edital: bit.ly/2Oi3h0h

Resultados

Os resultados são divulgados conforme as datas previstas no edital, e podem ser consultadas no Diário Oficial do Município.