Inscrições para o Programa Canoas Volta pra Casa terminam nesta segunda-feira (15)

Famílias serão beneficiadas com um kit, composto por fogão e geladeira

Foto: Juliana Reis

As inscrições para novos beneficiários do Programa Canoas Volta pra Casa se encerram nesta segunda-feira (15). Serão 25 kits fornecidos pelo Governo do Estado, via Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e 4.724 kits provenientes de doações da Petrobras. Os critérios para a seleção das famílias a serem beneficiadas com os kits, compostos por fogão e geladeira, foram publicados no Diário Oficial do Município de Canoas (DOMC).

As famílias beneficiárias serão selecionadas obedecendo os seguintes critérios:

– Inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), que estejam ativos e atualizados.
– Renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até um salário mínimo.
– Residentes em áreas atingidas pela inundação em Canoas.

A classificação e a seleção dos beneficiários obedecerá ao somatório de pontos de acordo com os seguintes critérios:
– Pessoa idosa: 2 pontos por indivíduo
– Número de filhos em idade de 0 até 12 anos: 2 pontos por filho
– Número de filhos em idade de 13 até 17 anos: 1 ponto por filho
– Pessoas com deficiência: 2 pontos por PCD
– Renda per capita:
de 0 a 25% do salário mínimo: 5 pontos
de 26 a 50% do salário mínimo: 4 pontos
de 51 a 75% do salário mínimo: 3 pontos
de 76 a 100% do salário mínimo: 2 pontos
– Responsável familiar desempregado: 2 pontos
– Mulheres chefe de família: 5 pontos

As inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura, acessando este link.

Já a lista dos beneficiários selecionados será publicada no site da Prefeitura, até dia 17 de julho de 2024, por ordem de classificação e suplência.

Confira a íntegra do Decreto 338