//
Instabilidade segue atuando sobre Canoas ao longo da semana
Download Imagem Original
Foto: MetSul Meteorologia
As áreas de instabilidade permanecem sobre Canoas ao longo desta semana. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), os prognósticos não recomendam que os canoenses saiam de casa sem guarda-chuva entre terça (14) e sexta-feira (17), pois há chances de pancadas em todos os dias.
Ainda segundo o Eclima, com a tendência de volumes abaixo das registrados nos meses mais chuvosos, as precipitações em novembro devem ocorrer já com características diferentes, ou seja, serão mais localizadas e com duração mais curta, nos moldes dos temporais comuns no verão.
Já em relação à temperatura, as marcas dos termômetros não devem oscilar muito. A variação térmica mais ampla está prevista para a sexta-feira que, pela manhã, apresenta 18ºC como a mínima mais baixa prevista para a semana. No mesmo dia, a máxima alcança os 28ºC.
Previsão para os próximos dias:
Terça-feira (14) – Dia segue instável com predomínio das nuvens e previsão de chuva. Risco de pancadas fortes e volumosas, com potencial para alagamentos. Mínima de 19ºC e máxima de 24ºC.
Quarta-feira (15) – O tempo fica instável com muitas nuvens e pancadas de chuva. As precipitações tendem a ter menos intensidade neste dia. Mínima de 19ºC e máxima de 25ºC. O dia será abafado.
Quinta-feira (16) – O tempo segue úmido com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Há risco de pancadas fortes ao longo do dia, com potencial para novos alagamentos. Mínima de 21ºC e máxima de 25ºC.
Sexta-feira (17) – Sol aparece com nuvens, que aumentam e provocam chuva no decorrer da tarde para a noite. Há risco de chuva localmente forte com raios e trovoadas. Mínima de 18ºC e máxima de 28ºC.
Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC