//
Liberada consulta de CPFs dos cadastrados no Auxílio Reconstrução
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
A Prefeitura de Canoas, por meio da Canoastec, disponibiliza à população um sistema de consulta sobre o pedido encaminhado ao Governo Federal para o recebimento do Auxílio Reconstrução. Ao acessar o link , é preciso digitar o CPF para confirmar o registro. A iniciativa vai garantir R$ 5,1 mil diretamente à população, com pagamento realizado pela Caixa.
No primeiro lote, 42.572 canoenses foram considerados aptos a receber o benefício – cerca de 95% de todos os cadastrados no estado. O sistema desenvolvido no Município permitiu que os dados fossem enviados com mais agilidade à União, possibilitando melhor localização das famílias e das residências nas áreas atingidas pelas enchentes.
Até esta quarta-feira (29), a Prefeitura de Canoas enviou 97.267 cadastros ao Governo Federal para receber o Auxílio Reconstrução. Desses, apenas 308 foram identificados com problema de CPF duplicado na família, o que corresponde a 0,0032% do total enviado.
A recomendação da Canoastec é que as pessoas que necessitarem façam a correção das informações no seu cadastro ou completem os dados necessários e façam o reenvio, acessando o formulário. Assim, os demais inscritos serão considerados devidamente aptos para receber o benefício.
A Canoastec informa também que fará a busca ativa desses cadastros duplicados no município.