//
Literatura feminina: Cláudia Tajes e Diana Corso conversam com os canoenses na noite desta terça-feira na Feira do Livro
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães
As autoras Cláudia Tajes e Diana Corso exaltaram a importância da literatura, durante o Encontro com escritor, que ocorreu na noite desta terça-feira (17), no Auditório Sady Schwitz, no Paço Municipal. O evento contou com a mediação do curador Luciano Alabarse.
Durante o encontro, as autoras comentaram sobre a nova obra que estão escrevendo em conjunto, inspirada em trocas de cartas. “O nosso novo projeto literário é um livro de cartas. São duas amigas que não se veem há muito tempo, mesmo morando na mesma cidade, e se escrevem, tentando refazer a amizade”, explicou Cláudia.
“O projeto é uma tensão, onde eu puxo para o ensaio, e a Cláudia entra com o humor e a ficção. E é interessante porque, trocando essas cartas com ela, eu falei sobre coisas que, apesar de escrever a vida inteira, eu nunca falei”, reforçou Diana.
As escritoras destacaram a pluralidade e intensidade do universo feminino na escrita. “Eu acho que as autoras mulheres se entregam mais nos livros, ainda que a literatura seja feita de entrega, mas essa é uma questão que tem chamado minha atenção”, comentou Cláudia.
A Feira segue até o próximo sábado (21). Até lá, os canoenses ainda podem aproveitar diversas atrações para todas as idades. São sessões de autógrafos, teatro infantil, contações de histórias, encontro com escritores e muito mais.
A 38ª Feira do Livro de Canoas tem promoção do Ministério da Cultura, Zaffari, Vero e Corsan; realização da Prefeitura de Canoas e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução; produção cultural da Danna Produções. A programação completa pode ser conferida em canoas.rs.gov.br/feiradolivro.
Texto: Marina Staudt
Edição: Carina Jung