Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Vacinação-22-11-Tony-Capellão-15.jpg

Mais de 19 mil canoenses estão com a vacinação atrasada

Download Imagem Original

Foto: Tony Capellão

Mesmo com a ampla oferta de imunizantes da Covid, 19.105 canoenses não fizeram a segunda dose da vacina e estão com o calendário vacinal atrasado. A não aplicação das doses, conforme as orientações dos laboratórios fabricantes, Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, diminui a defesa do corpo em relação ao vírus e aumentam as chances de desenvolver a doença.

Além disso, pode causar uma falsa sensação de segurança, fazendo com que a pessoa relaxe nos cuidados. “Precisamos que todos completem suas vacinas e continuem com os cuidados necessários para contermos a Covid-19. Estamos passando por um momento muito delicado, com novos casos provenientes da Ômicron, e quanto mais pessoas imunizadas, menores são as chances do vírus se alastrar”, explica o secretário da Saúde, Maicon Lemos.

Em Canoas, a estratégia implantada permite a aplicação dos imunizantes em diferentes locais, facilitando o acesso da população à vacina. “Todas as regiões têm cobertura vacinal e, mesmo nas localidades mais distantes e com população mais carente, que muitas vezes não têm condições financeiras de se deslocarem para uma unidade de vacinação, disponibilizamos a VanCINA, para que todos tenham a oportunidade de receber o imunizante”, observa o secretário.

Veja os locais com vacinação:
* Central de Vacinas: Localizada junto à estação Canoas, da Tensurb, a Central dispões de todas as doses. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 17h.
* Unidades de Saúde: Ao todo, 16 unidades de saúde aplicam a vacina em jovens e adultos. (Veja endereços abaixo) Nestes locais somente são aplicados imunizantes do laboratório Pfaizer. O atendimento é das 8h às 17h.
* VanCINA: A van circula de segunda a sexta-feira, em diferentes locais da cidade. Sempre das 9h às 16h, em busca de pessoas que não se vacinaram ou que precisam colocar a vacinação em dia. O local onde o veículo estará é divulgado através das redes sociais da Prefeitura.

Escritório de Comunicação PMC