//
Mensagens de esperança e solidariedade aquecem os corações de crianças acolhidas
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira
Olhares atentos transmitiam curiosidade, diante uma caixa misteriosa que a professora Vanessa Oliveira mostrou para as crianças reunidas no refeitório da EMEF Paulo Freire, no bairro Guajuviras, nesta terça-feira (21).
“Vocês sabem o que tem aqui? É algo que vocês gostam muito, que veio com muito amor”, afirmou a professora.
A resposta das crianças foi certeira: “doce!”.
Em uma iniciativa emocionante, alunos dos anos iniciais da Escola Municipal Maria Emília da Costa, localizada na Praia de São Miguel, em Penha (SC), fizeram uma campanha solidária. Sob a orientação da professora Michelle de Jesus e com o apoio da diretora Mabel Rosane e da secretária Elisabete Sueli Vicente, os estudantes confeccionaram cartinhas com mensagens motivacionais, acompanhadas de barras de chocolate, para as crianças canoenses atingidas pelas enchente.
Segundo Mabel, com o apoio dos pais e da comunidade escolar, a campanha “Chocolate Solidário” ganhou força e evidenciou a importância da união e da empatia. “Se cada um fizesse um pouquinho, ficaria mais fácil”, destacou.
A professora Vanessa Oliveira, da rede municipal de Canoas, liderou a distribuição das mensagens e dos doces às crianças abrigadas. “Não acredito que existam pessoas que não se coloquem no lugar do outro, de quem perdeu tudo. Uma palavra, um gesto de carinho faz diferença. Isso aqui faz a diferença. Então, eu vou entregar até o último chocolate. Enquanto tiver chocolate, eu entrego”, ressaltou Vanessa, demonstrando sua dedicação em proporcionar momentos de conforto e carinho para os pequenos.