Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/07/Lidi-microcredito-cultural_reduzidas_gustavo-garbino-8-Lidi.jpg

Microcrédito Cultural 2023: inscrições seguem até 19 de julho

Download Imagem Original

Foto: Escritório de Comunicação - Ecom

O Microcrédito Cultural 2023 destinará o valor de R$ 5 mil para cada um dos 50 projetos selecionados, em diferentes áreas culturais, totalizando um montante de R$ 250 mil de investimento. As inscrições seguem até 19 de julho. O edital está disponível no site da Prefeitura (www.canoas.rs.gov.br) e na sede da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), localizada na rua Ipiranga, 105, Centro.

Segundo a moradora do bairro Mathias Velho e professora de educação física, Lidi Pagliarini, 48 anos, a realização de seu projeto “De Aquarela Criativa a Inclusiva” foi possível por meio do Microcrédito Cultural. “Desde 2009, atuo em prol da inclusão. Por isso, inseri a prática da dança e artes visuais para pessoas com deficiência no meu projeto e, graças ao Microcrédito, estou ministrando aulas gratuitas para esse público”, conta.

Lidi explica que as oficinas de dança e artes visuais ocorrem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, na Casa de Artes Villa Mimosa, localizada na avenida Guilherme Schell, 6270, Centro. Interessados em aderir às oficinas de dança inclusiva, podem entrar em contato pelo (51) 99696-1301. “A ideia é integrar os familiares dos participantes das aulas de dança. Com esta ideia, ocorrem de forma simultânea oficinas de costura no mesmo espaço de tempo”, informa.

Microcrédito

Podem se inscrever no Microcrédito Cultural pessoas físicas ou jurídicas, residentes ou com sede em Canoas. Entre as áreas que podem participar estão: Artes Visuais; Audiovisual e Cinema; Dança; Patrimônio Cultural; Cultura Afro-brasileira; Capoeira; Tradição e Folclore; Artes Cênicas; Livro, Leitura e Literatura; Música.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco, essa iniciativa tem como objetivo incentivar a diversidade cultural com aporte financeiro aos que precisam de apoio para a realização de projetos. Desde sua primeira edição, em 2009, o programa já recebeu a inscrição de 950 projetos, sendo 307 contemplados.

Escritório de Comunicação - Ecom

[addtoany]