MiniZoo reforça o pedido para doações de jornais

Zoológico Municipal de Canoas resgata sagui no Bairro Niterói
São necessários 80 quilos de jornais por mês para garantir o bem-estar das espécies

Foto: Acervo / Prefeitura Municipal de Canoas

Com a proximidade da primavera, estação do ano em que mais animais são resgatados e reabilitados, o MiniZoo de Canoas reforça o pedido de arrecadação de jornais que são essenciais para forrar gaiolas e recintos, proporcionando conforto e facilitando a higienização. Ao todo, são necessários 80 quilos de jornais por mês para garantir o bem-estar dos espécies.

Localizado no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), no bairro Marechal Rondon, o patrimônio natural da cidade está aberto diariamente, das 9h às 17h, incluindo feriados, para receber as doações.
No total, são 115 animais de 44 espécies como macacos, tartarugas, corujas, lontras, papagaios, araras, coatis e ouriços, entre outros.

MiniZoo de Canoas
O Zoológico Municipal de Canoas, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), prioriza a reabilitação e a devolução dos animais silvestres à natureza. Muitas vezes, eles não têm condições de retornar ao seu habitat e precisam permanecer no espaço. Quem encontrar animais silvestres feridos ou em risco deve contatar a equipe para mais orientações pelo telefone/WhatsApp (51) 99787-1078. A visitação do espaço ocorre de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

Escritório de Comunicação