Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/RED-03-05-24-BLOQUEIOS-GUILHERME-SCHELL-BRUNA-OURIQUE-7.jpg

Mobilidade urbana atualiza informações sobre trânsito em Canoas e acesso a Porto Alegre

Av. Guilherme Schell está entre as vias bloqueadas
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique / PMC

A catástrofe climática que atingiu Canoas trouxe diversos impactos à mobilidade urbana, especialmente nos acessos a Canoas e nas saídas com destino às cidades vizinhas. Até o começo da tarde desta terça-feira (7), conforme a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), a única alternativa para ingressar em Porto Alegre, saindo do Centro de Canoas, era seguir pela BR-290 (Freeway), em direção à Gravataí, acessar a RS-118 rumo a Alvorada, para então ingressar na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Equipes monitoram o trânsito, e os motoristas devem prestar atenção às sinalizações apontadas pelos agentes para as ruas que podem ser acessadas neste momento.

As rotas pela BR-116 ou BR-448, em direção à Capital, seguem impossibilitadas em razão dos acumulados de água nas rodovias. Segundo a SMTM, há bloqueios em vias internas de Canoas: na avenida Guilherme Schell, isolando os bairros Fátima e Rio Branco; na rua República com Santo Antônio, bloqueando o Mato Grande; na rua Dr. Barcelos com Coronel Vicente, fechando o Harmonia; na Dr. Barcelos com Pedro Ardêmio Hilgert, bloqueando a parte do Carrefour; na rua São Paulo com o Guilherme Schell, no Mathias Velho; na rua Mathias Velho com Guilherme Schell, assim como na esquina da rua Lajeado com Washington Luiz. A medida foi adotada para evitar que as pessoas subam até o dique da Niterói e no Viaduto da Mauá, impossibilitando o acesso ao bairro Rio Branco.

Em relação ao transporte público coletivo, a empresa Sogal voltou com a operação em áreas secas, nesta terça-feira, com passe livre e com horários de domingo, entre 6h e 22h. Há alterações pontuais em algumas linhas. Os percursos contemplam toda a área central. Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99365-9452 ou telefone (51) 3425-7637.

Escritório de Comunicação

[addtoany]