Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/Reduzidas_30_11_2023_MOSTRA_CIENTIFICA_DA_EMEI_PINTANDO_O_SETE_Guilherme_Pereira-1.jpg

Mostra Científica da EMEI Pintando o Sete mobiliza comunidade escolar

Evento reuniu 21 trabalhos, que foram expostos na Unilasalle
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira/PMC

Em mais um evento de valorização do trabalho e da pesquisa escolar, a EMEI Pintando o Sete realizou a IV Mostra Científica e Tecnológica. O projeto, realizado na quinta-feira (30), na Unilasalle, reuniu 21 trabalhos realizados por alunos das turmas de Jardim. A criançada pode explicar cada uma das pesquisas para os pais, responsáveis e professores da universidade.

De acordo com a diretora da EMEI, Sarita Cristina, a mostra é uma importante oportunidade de aprendizado e descoberta das turmas. “Entendemos que para as crianças esse é um momento riquíssimo, onde todo dia elas podem descobrir e ver uma novidade diferente. E, além delas estarem aprendendo, temos muito engajamento das famílias em todas essas atividades, o que acaba movimentando bastante toda a nossa comunidade escolar”, ressaltou.

Trabalhos cheios de criatividade

Martina Alves Pelissioli, 6 anos, realizou uma pesquisa sobre animais que colocam ovos e produziu uma maquete que apresenta ovos de ema, galinhas e quero-quero. “Decidi pesquisar sobre esse assunto porque gosto muito de ovos. Descobri que existem de várias cores, que dependem do alimento que os animais ingerem”, relatou a menina.

Já Alice Carvalho Ramos, também de 6 anos, pesquisou sobre pedras preciosas e desenvolveu uma maquete em formato de caverna, com algumas pedras que coletou com o pai. “Adoro essas pedras preciosas, aquelas bem brilhosas e coloridas. Quando as pessoas olharem dentro da caverna, as pedras que eu coloquei brilham e fica bem bonito”, explicou.

Texto: Gabriel Amaral
Edição: Carina Jung