//
Mulheres e crianças encontram carinho, segurança e acolhimento em abrigo
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
Transformando salas de aula em espaços de acolhimento, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Terezinha Tergolina, no bairro Estância Velha, abriu suas portas receber com segurança mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social, vítimas das enchentes das últimas semanas.
Com o apoio de 20 voluntárias, entre servidoras das escolas municipais e membros da comunidade, o abrigo já tem 34 abrigados, entre mulheres e crianças, proporcionando cuidado e proteção. Equipado para acomodar até cem pessoas, o espaço oferece abrigo físico, mas um ambiente de apoio emocional e recuperação, com atendimento médico e psicológico.
A diretora da escola, Rosângela Camargo, destaca a importância do ponto de acolhimento. “Temos relatos emocionantes de pessoas que chegam aqui e encontram conforto e tranquilidade, graças ao apoio e dedicação das voluntárias”, diz. “Esse espaço não só atende às necessidades básicas, mas também oferece um ambiente de cura e recuperação para aqueles que mais precisam.”
Os encaminhamentos para o abrigo são realizados por meio do Conselho Tutelar de Canoas, Polícia Civil e Brigada Militar.
Escritório de Comunicação