Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/pulverizacao-dengue_gustavo-garbino-7.jpg

Município intensifica atuação no combate à dengue

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

O município de Canoas segue com uma força-tarefa para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Equipes de agentes endêmicos estão atuando nos bairros onde há suspeita ou casos já confirmados, rastreando focos de larvas e mosquitos, dando orientações de cuidados e aplicando inseticida.
Para frear os casos da doença é fundamental que a população ajude, mantendo cuidados como deixar pátios limpos, eliminar locais com água parada e não depositar lixo, por exemplo. Através do telefone 0800-5101234, a população pode denunciar possíveis focos do mosquito, em áreas públicas ou privadas.
Atualmente existem 98 casos de dengue na cidade e três pessoas internadas em decorrência da doença. O bairro com maior incidência é o Mathias Velho, com 47 casos, seguido do Harmonia, 9 e Centro, Estância Velha e Niterói, com 4 cada. A doença também está presente no Fátima, Igara, Nossa Senhora das Graças, Guajuviras, Olaria e Rio Branco.
Os principais sintomas são febre alta, dores no corpo e nas articulações e dores de cabeça. Em caso de suspeita da doença, procure uma unidade de saúde.

Escritório de Comunicação/PMC