//
Mutirão de limpeza nas escolas municipais recolhe mais de 700 toneladas de resíduos
Download Imagem Original
Foto: Amanda Furtado/PMC
“A escola está pronta para receber os alunos na segunda-feira”, garantiu a diretora EMEF Arthur Oscar Jochims, Vanessa Lopes. A instituição foi uma das 57 atingidas pelo temporal de 16 de janeiro. No local, árvores caíram na pracinha, que ficou coberta pelos galhos, algumas salas foram destelhadas, a área coberta teve telhas de zincos arrancadas e o forro da biblioteca caiu. Tudo foi resolvido pelo mutirão organizado pelo Gabinete do Prefeito, as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além das subprefeituras, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
“A escola está pronta para receber os alunos. Foi um trabalho bem intenso nas últimas semanas, devido ao temporal que deixou muita sujeira e bastante estragos, mas com o auxílio das secretarias, a gente conseguiu deixar a escola em ordem e foram feitas todas as manutenções necessárias”, afirmou a diretora.
A força-tarefa de limpeza da prefeitura começou em 02 de fevereiro, terminou nesta sexta-feira (16) e teve atenção especial às instituições afetadas pelo temporal. A ação recolheu 108 cargas de vegetais e entulhos, o que representa 739 toneladas. Além disso, foram realizadas também podas de árvores que poderiam trazer algum risco à comunidade escolar. De acordo com Marcio Oliveira, secretário do Gabinete do Prefeito, o trabalho cumpriu o cronograma para disponibilizar as escolas para a população. “As equipes conseguiram, em 10 dias, limpar as escolas em hábil para o retorno das aulas. Foi um trabalho gratificante”, explicou.
Texto: Nathália Ely
Edição Valéria Deluca