Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/26.03.2024-Mutirao-de-Limpeza-Mathias-Renan-Caumo-16-1.jpg

Mutirão de Limpeza trabalha em ponto crítico de descarte irregular no Mathias Velho

Motoristas de carros e carroceiros despejam lixo em local impróprio Fotos: Renan Caumo

Na quinta semana de trabalho, o Mutirão de Limpeza seguiu seu cronograma de ações agora nas regiões Nordeste, Noroeste e Sudoeste simultaneamente. A rua Aracaju, no bairro Mathias Velho recebeu atenção especial, nessa terça-feira (26), onde um local virou foco de descarte irregular.

“A Subprefeitura Centro recebeu uma reclamação e, no tempo que estivemos aqui trabalhando, os moradores relataram que carros e carroceiros fazem o descarte irregular. Teremos que ficar uns três dias neste ponto, que é um grande foco de lixo, e que vamos monitorar”, afirma a diretora da subprefeitura Centro, Cássia Alves.

Morador da vizinhança, José Francisco Centeno conta que faz anos que o local é usado para descarte irregular. “A prefeitura recolhe os resíduos, principalmente à noite, os carros de empresas e até mesmo vizinhos jogam lixo de novo.”

Já são 14.339 mil toneladas de lixo retirados das ruas da cidade, contabilizando 1.972 cargas de caminhão caçamba em quase um mês de ação. Nesse total, estão somadas as 532 toneladas recolhidas essa terça-feira (26).

O Mutirão de Limpeza conta com a união de forças das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e das Subprefeituras, coordenada pelo gabinete do prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques. O objetivo é retirar podas e detritos deixados pelo temporal de janeiro, além de outros resíduos oriundos de descarte irregular. A força tarefa ampliou a capacidade de manutenção de serviços de retirada de entulhos na cidade.

Texto: Júlio Fontes

Edição: Sibeli Fagundes

[addtoany]