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Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) de Canoas já contabiliza 2,6 mil atendimentos

Desde maio de 2022, serviço do Procon oferece orientação e apoio aos canoenses
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Foto: Arquivo/ Prefeitura Municipal de Canoas

Vinculado ao Procon Canoas, o Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) tem sido importante aliado da população que pretende eliminar as dívidas e deixar as contas em dia. Desde a criação do projeto, em maio de 2022, até o dia 15 de dezembro deste ano, foram 2.676 atendimentos a pessoas superendividadas por meio dos acolhimentos. Houve 363 atividades diversas, como eventos e oficinas em escolas, com servidores e com diferentes grupos (idosos, gestantes, artesãos), contemplando 6.856 canoenses.

A assistência prestada pela equipe multidisciplinar do NAS norteia os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com credores, a partir de acordos dentro da realidade do orçamento do cidadão, e desta forma, reestabelecendo o equilíbrio financeiro.

“Os números alcançados pelo projeto são uma demonstração da eficiência do trabalho realizado e do apoio dos canoenses, com cada vez mais pessoas conhecendo, tratando e prevenindo o superendividamento”, disse o coordenador do NAS do Procon, Caio Graco da Rosa.

Os serviços do NAS ocorrem na sede do Procon, na Rua General Salustiano, 142 (esquina Duque de Caxias), no bairro Marechal Rondon. O horário de funcionamento do órgão municipal é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O atendimento é feito por ordem de chegada, com distribuição de fichas até as 16h30. Outras informações pelos telefones (51) 3236-2051 e (51) 3236-2052 ou então pelo e-mail: nasprocon@canoas.rs.gov.br.

Escritório de Comunicação

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