Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/10/Reduzidas_25_10_OBRAS_CASE_Thiago_Guimaraes-11.jpg

Obras do Parque Linear Florianópolis já chegaram à metade

Espaço de 1,8km de extensão deve ser concluído até o final de dezembro deste ano
Download Imagem Original

Foto: Thiago Guimarães

Com investimento de R$ 4,2 milhões, o Parque Linear Florianópolis atingiu 50% de conclusão das obras. O projeto consiste em uma praça linear de 1,8km de extensão, que vai da Rua da República até a Avenida Guilherme Schell, com passeio público, ciclovia, academia ao ar livre, áreas para descanso e iluminação em led.

Teresinha Soares, de 80 anos, é moradora da Rua Martinho Lutero, no bairro Mathias Velho, paralela de onde está sendo construído o parque. Quando soube do que se tratava a obra, ficou muito feliz. “Vai valorizar a região com um espaço para as pessoas se reunirem e praticarem esportes. Meu filho, quando chega do trabalho, sempre vai correr longe daqui. Quando estiver pronto, ele vai poder se exercitar aqui pertinho. Ansiosa pela conclusão”.

As obras iniciaram em julho e foram anunciadas na Semana de 83 anos de Canoas. O secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira, destaca que o cronograma está sendo seguido para entregar o parque antes do ano acabar. “Seguimos fiscalizando a obra para garantir que o cronograma seja seguido e tudo fique pronto em dezembro. É um espaço que vai qualificar a vida dos moradores do entorno, dando mais uma opção para o lazer e a prática esportiva aos canoenses”.

Mais qualidade de vida

A Vala da Rua Florianópolis foi canalizada em 2016, acabando com o mau cheiro e a infestação de insetos. Mas, com o fim destes problemas, novos se iniciaram. “Trocamos antigos problemas por novos, como o acúmulo de lixos e uso de drogas nesta área”, relembra Sadi de Freitas Lopes, de 64 anos, nos primeiro 10 dias das obras.

Para resolver esta situação, surgiu o projeto de urbanização e qualificação do espaço, que desde o início das obras, resolveu o problema existente. “Agora, retiraram todo o lixo que tinha, limparam o espaço, acabando com o mato que, antes, servia como esconderijo para uso de drogas e outras situações. Está ficando muito bom, graças a Deus”, contou Lopes.

Escritório de Comunicação PMC

[addtoany]