Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/07/RED-03-07-24-OPERACAO-LIMPEZA-MATHIAS-VELHO-BRUNA-OURIQUE-82.jpg

Operação limpeza avança com trabalhos 24 horas no bairro Mathias Velho

Canoenses já percebem os resultados da intensificação do recolhimento de resíduos
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique

Com a ampliação do maquinário da Operação Limpeza e com o começo do expediente 24 horas em algumas regiões do bairro Mathias Velho, os canoenses já percebem e avaliam positivamente o avanço das frentes de trabalho. Germano da Silva, morador da Rua Caçapava há 30 anos, elogiou o trabalho das equipes. “Para nós foi muito importante essa limpeza. Faz toda a diferença o trabalho 24 horas. A gente viu que, quando começaram, rendeu o serviço. Me deixa muito feliz ver que estão avançando rápido na rua”, falou.

Já João Francisco Ferreira Ramos, que mora há 19 anos na Rua Uruguaiana, também se mostrou satisfeito com o andamento da Operação Limpeza. “Aqui, na nossa rua, a limpeza está sendo muito bem feita, vemos o pessoal trabalhar bastante. Ter a frente da nossa casa limpa nos traz um alívio muito grande”, contou.

Na Rua Vacaria, José Juraci Dias, que mora no local há 38 anos, não escondeu a emoção ao relatar o empenho dos profissionais que atuam na limpeza. “Estão de parabéns. Essa equipe que está se empenhando noite e dia aqui e fez a diferença para começarmos essa nova vida. Sempre digo para o pessoal que não adianta apontar o dedo para ninguém, é encarar que é uma vida nova depois da enchente. Fico muito agradecido pelo trabalho que foi feito aqui”, relatou.

Operação Limpeza

Neste momento de ampliação, já estão operando na cidade 96 retroescavadeiras, 244 caminhões e 35 caminhões garra, número que está em constante expansão, conforme as empresas contratadas enviam mais máquinas. Para reforçar e intensificar os trabalhos de limpeza, Canoas passa a contar com equipes de limpeza durante 24 horas no bairro Mathias Velho. São 20 retroescavadeiras e 40 caminhões atuando no horário estendido.

Os moradores que tiverem móveis, eletrodomésticos e outros itens danificados pelas enchentes devem deixá-los em frente às suas casas para que os caminhões façam a retirada. Enquanto isso, as pessoas que residem em ruas e avenidas nas quais os caminhões já efetuaram o recolhimento e há caçambas instaladas pela Prefeitura, devem realizar os descartes dentro dessas estruturas.

Nos locais nos quais a limpeza foi realizada e ainda não há caçambas, os moradores podem se dirigir aos seguintes pontos para fazer o novo descarte:

– Transbordo na Avenida Guilherme Schell, embaixo do Viaduto da BR-386
– Parque Eduardo Gomes (estacionamento e local dos antigos piquetes)
– Antônio João Bianchini, 1800 (Pátio da empresa Bianchini)
– Irineu Carvalho de Braga, 2400

Texto: Émerson Vasconcelos
Edição: Escritório de Comunicação

[addtoany]