//
Ordem de Início de Serviço para construção de casas no MQ2 é assinada
Download Imagem Original
Foto: Guilherme Pereira
Na manhã desta sexta-feira (8), mais um capítulo da política pública de direito à moradia foi efetivado em Canoas. A assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS) para a construção de 48 casas no loteamento MQ2, no bairro Guajuviras, marca a 1ª etapa do “Programa a Casa é Sua”. A iniciativa faz parte de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), que prevê a construção de 229 unidades habitacionais.
A OIS foi assinada pelo prefeito interino Cris Moraes, pelo secretário da SMDUH, Daniel Leite, e pelo representante da KMB Construtora e Incorporadora, Antonio Borges. “São 48 casas que trazem benefício para as pessoas, dignidade para o seu dia a dia e promovem saúde mental. Além de proporcionar um ambiente seguro para que essas pessoas possam se instalar, construir a sua família, cuidar dos seus filhos e ter relações sociais. O direito à moradia é extremamente importante”, salientou Moraes.
De acordo com o secretário da SMDUH, o projeto visa trazer dignidade e segurança para as famílias. “Nós tínhamos a missão de fazer acontecer a construção das casas. E hoje estamos concretizando esse projeto a partir da assinatura da ordem de início de serviço”, reforçou.
Estiveram presentes o deputado federal Luiz Carlos Busato, o secretário adjunto de Habitação e Regularização Fundiária do Estado, Roger Nardys de Vasconcellos, vereadores e integrantes da Administração Municipal.
Texto: Daniele Brito
Edição: Carina Jung