//
Palestra divulga novo formato de cedências da Secretaria de Esporte e Lazer
Download Imagem Original
Foto: Divulgação/SMEL
O objetivo do novo formato de ceder espaços da Secretaria de Esporte e Lazer a interessados em realizar jogos recreativos e treinamentos, denominado Cedências Especial para as Atividades Esportivas Diversas, é apoiar, incentivar e auxiliar a desenvolver os projetos sociais esportivos e equipes de rendimento no município. Para explicar a nova orientação, a SMEL reuniu, nessa quinta-feira (7), na Fundação La Salle, coordenadores, entidades sociais e associações que farão parte do projeto.
Ao disponibilizar as unidades para a prática de voleibol, handebol, câmbio, hóquei, hóquei in line, capoeira, futsal, kickball, futebol, futebol americano e rugby, a população ganha em qualidade de vida e saúde. O secretário de Esporte e Lazer, Jerson Cunha, destaca: “Esse novo formato já está nos auxiliando a descobrir práticas esportivas, como o kickball, que é uma novidade, um esporte semelhante ao beisebol. Esse olhar mais amplo sobre as modalidades nos dá a oportunidade de discutir a possibilidade de inseri-las nos nossos programas”.
A praticante de kickball, Evelin Rebeca Malave, da Venezuela, comentou a importância do município em destinar às pessoas os ambientes esportivos. “Nosso time conheceu as cedências por indicação, tivemos um atendimento muito receptivo. A possibilidade do espaço nos auxilia a desenvolver o esporte.”
Adesão ao programa
As entidades interessadas devem realizar a solicitação de cedência na Central de Atendimento ao Cidadão (Rua Ipiranga, 120). Após avaliação do pedido pela equipe da SMEL, será preciso assinar o Termo de Autorização e Responsabilidade de uso das áreas.
De acordo com a lei que rege o uso de espaços públicos, é terminantemente proibida a cobrança de qualquer tipo de tarifa ou taxa a atletas e terceiros para a realização do projeto e pela utilização dos centros. Dentro das obrigatoriedades de uso dos locais, é necessário entregar, no início do período de cedência, o plano de trabalho e, no término, o relatório final, devidamente preenchido e assinado.
Texto: Escritório de Comunicação/PMC
Edição: Sibeli Fagundes