Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/aterramento-jorge-lanner_03.01.2023_reduzidas_gustavo-garbino-8.jpg

Parque Jorge Lanner é monitorado para evitar focos remanescentes

Foto: Gustavo Garbino
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

Uma equipe multidisciplinar, com o apoio de oito caminhões e quatro retroescavadeiras, está atuando, no Parque Jorge Lanner, para coibir focos de fumaças remanescentes do incêndio ocorrido no dia 22 de dezembro. A iniciativa é uma ação integrada, realizada desde a última quinta-feira (28), com a presença de agentes das secretarias de Serviços Urbanos e Obras, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, capitaneada pelo Gabinete do Prefeito.
Conforme o assessor especial do Gabinete do Prefeito, Márcio Oliveira, a Prefeitura segue monitorando o local . A área está isolada, e 80% do local foi aterrado, evitando assim novos focos. A previsão do término do trabalho é para esta sexta-feira (5). Medidas corretivas para uso do espaço fazem parte de um estudo e da proposta de alteração de escopo do Parque Jorge Lanner. Está em avaliação que resíduos de madeiras e vegetação tenham outro destino final.

Texto: Júlio Fontes

 

[addtoany]