Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/11/REDUZIDAS_12-11-2024-VISTORIA-ESCOLAS-EMEF-ASSIS-BRASIL-30.jpg

Prefeito vistoria andamento das obras nas escolas municipais

EMEFs Ceará, Ministro Ludwig e Rui Cirne Lima terão novos prédios, e Assis Brasil já teve a nova sede concluída
Download Imagem Original

Foto: Juliana Reis

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Jairo Jorge, junto com a Secretaria de Educação e o Escritório de Projetos, acompanhou o andamento das obras em escolas municipais. Na EMEF Assis Brasil, no bairro Mato Grande, os alunos retornaram às aulas após a enchente, no dia 5 de agosto, já utilizando a nova sede da escola. A estrutura conta com nove salas de aula, totalmente modernas e equipadas, com capacidade para receber até 660 alunos.

“Hoje foi uma manhã importante para acompanharmos o andamento das obras nas nossas escolas municipais. A EMEF Assis Brasil está com esse novo prédio muito bonito, que já está sendo utilizado. Ainda neste ano, vamos entregar a Rui Cirne Lima concluída, com uma estrutura muito melhor e mais completa. Também acompanhamos como estão as aulas nas salas modulares na EMEF Ceará, a retomada do CEIA Ana Lúcia e o andamento das obras na EMEF Ministro Ludwig. Vamos seguir monitorando e acompanhando o andamento de todas essas obras que vão beneficiar nossos alunos e professores”, destacou o prefeito.

Na EMEF Rui Cirne Lima, as obras de construção do novo prédio estão em ritmo avançado, com entrega ainda em dezembro. A nova estrutura vai mais do que dobrar a capacidade da escola, podendo receber até cerca de 500 alunos, com espaço mais adequado para os estudantes e professores. As obras também seguem na EMEF Ministro Rubem Ludwig, que já está na segunda fase.

 

Já na EMEF Ceará, o prefeito conferiu as novas salas modulares que estão recebendo os alunos desde o dia 4 de novembro. O espaço conta com nove salas de aulas, uma sala para os professores, cozinha, depósito e quatro banheiros. Da antiga estrutura danificada pela enchente, apenas a quadra esportiva ainda pode ser utilizada. O restante está interditado e será demolido.

A última vistoria foi no Centro de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) Professora Ana Lúcia Ribeiro Jacobsen, no bairro Mathias Velho. O local retomou os atendimentos para cerca de 150 alunos na sua sede no início de novembro. Ainda são realizadas obras e melhorias pontuais na estrutura.

Escritório de Comunicação

[addtoany]