Prefeitura abre cadastro para castrações nesta sexta-feira (16)

São oferecidas 500 castrações gratuitas para cães e gatos

Foto: Arquivo/PMC

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal, abre, nesta sexta-feira (16), as inscrições para castrações. Serão disponibilizadas 500 castrações gratuitas para cães e gatos de famílias residentes em Canoas, que estejam inscritas no Cadastro Único e tenham renda de até três salários-mínimos. Também podem ser cadastrados animais em situação de rua.

As inscrições estarão disponíveis a partir das 9h e serão encerradas assim que o limite de vagas for atingido. Cada família poderá cadastrar até três animais, sendo necessário preencher um formulário individual para cada um. O sistema estará disponibilizados no site da Prefeitura.

O agendamento das castrações será realizado através de até três tentativas de contato telefônico com o responsável pelo animal. Caso não haja retorno, a solicitação será cancelada, e a vaga será destinada ao próximo animal da lista de espera.