//
Prefeitura abre chamamento para contratação de Assistentes de Alfabetização
A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), abriu edital de chamamento público simplificado para a contratação de Assistentes de Alfabetização. Atuando nas turmas 1º e 2º ano, os profissionais serão responsáveis pela realização das atividades de acompanhamento pedagógico que objetivam a alfabetização, sob supervisão de professor em uma das 43 escolas municipais de Ensino Fundamental de Canoas. Os critérios para contratação em processo de seleção público levam em consideração a formação e experiência, observando respectivamente, em nível de classificação, os seguintes dispositivos:
I – ser licenciado em Pedagogia e ter experiência com alfabetização;
II – ser licenciado em Pedagogia;
III – estudantes de Pedagogia a partir do 5º período;
IV – ter cursado magistério;
IV – ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa e suas formações sempre com foco na aprendizagem do aluno;
V – não ter vínculo com a Prefeitura Municipal de Canoas.
Os assistentes receberão R$ 150,00 para cada turma em que atuarem por cinco horas semanais, podendo acumular até oito turmas, distribuídas nos dois turnos.O salário máximo pode chegar aos R$ 1.200,00 para atendimento de 40 horas semanais. Os profissionais serão contratados em regime temporário.
As inscrições devem ser realizadas diretamente na Diretoria de Ensino Fundamental e na Diretoria Pedagógica (Rua Monte Castelo, 340 – bairro Nossa Senhora das Graças), entre os dias 4 e 9 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Deverão ser entregues os seguintes documentos: Ficha de Inscrição preenchida (disponível no edital), cópias do RG e CPF e cópias dos certificados de formação e experiência.
O edital do chamamento está disponível no portal da Prefeitura de Canoas. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Diretoria Pedagógica na Secretaria Municipal da Educação, através do telefone (51) 3425-7701 com Christiane Oliveira (Ramal 8) ou Cristina Cavalcanti (Ramal 7).
Assessoria de Comunicação