Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-18-at-15.57.12.jpeg

Prefeitura apresenta na Câmara a retomada do fluxo das emendas impositivas

Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Com o objetivo de entregar mais benefícios para a população de Canoas, o orçamento da cidade conta, desde 2022, com emendas impositivas. A iniciativa, da Prefeitura Municipal, visa converter a economia da Câmara em melhorias para a cidade. A partir das emendas, todos os parlamentares, independentemente do partido, podem indicar ações para a destinação dos recursos, que serão revertidos em serviços e equipamentos para a comunidade.

Em 2023, 177 emendas foram distribuídas entre 11 secretarias municipais, que totalizaram mais de R$ 14 milhões. Entretanto, no final de 2023, as tramitações das emendas impositivas ficaram suspensas, ocasionando atraso na entrega dos serviços, equipamentos e obras para os canoenses.

Nesta quinta-feira (18), representantes da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI) estiveram na Câmara Municipal de Canoas para apresentar o status das emendas impositivas de 2023, a retomada dos fluxos, tirar dúvidas e falar sobre os prazos das emendas impositivas de 2024 com os parlamentares.

“O tema das emendas impositivas é muito importante. Nós temos uma dedicação integral para retomar o fluxo do processo das emendas, com isso vamos dar celeridade interna no andamento das tramitações, construir com os vereadores e programar as entregas dentro das possibilidades”, salienta o secretário da SMRI, Mário Cardoso.

Para 2024, estão previstas 123 emendas impositivas, requeridas pelos 21 vereadores, que são destinadas para as mais diversas áreas do município. Em sua maioria, para a Saúde (69 emendas), Assistência Social (19 emendas) e Educação (10 emendas).

Texto: Daniele Brito
Edição: Carina Jung