Prefeitura apresenta proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2025

Proposta foi apresentada nesta quinta-feira (15) pela Administração Municipal

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (SMAP), realizou a audiência pública de apresentação da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (15), na sede do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev). A previsão orçamentária indica uma receita de R$ 3,3 bilhões em investimentos e para cobrir as despesas da administração direta e indireta do Executivo.

O orçamento contabiliza investimentos em áreas fundamentais como a Saúde, com R$ 727,9 milhões; Obras, com R$ 592,5 milhões, tendo como destaque os projetos de proteção contra as cheias e recursos que serão captados junto aos governos Federal e do Estado; e Educação, com R$ 487,6 milhões. A proposta também inclui o repasse de R$ 104,9 milhões para o Serviços Urbanos e R$ 35,6 milhões para o Transporte e Mobilidade.

A proposta da LDO de 2025 será encaminhada pela Administração Municipal à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação até o dia 23 de agosto.

Escritório de Comunicação