Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/WhatsApp-Image-2023-01-17-at-18.46.27.jpeg

Prefeitura avalia etapas da regularização fundiária da Cooperativa Habitacional Fátima

Regulamentação de lotes habitacionais e ampliação da iluminação pública beneficiarão mais de 200 famílias

A Prefeitura de Canoas avançou mais uma etapa no processo de regularização fundiária da Cooperativa Habitacional Fátima (COHAFA), no bairro Fátima, no quadrante Sudoeste da cidade. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Joceane Gasparetto, realizou vistoria nas obras de instalação da rede de energia elétrica no local, no fim da tarde dessa terça-feira (17). No total, são cerca de 200 lotes que estão sendo regularizados.

Conforme acordo firmado entre a secretaria e a RGE, a companhia investiu R$ 419.830,45 na instalação de 76 postes, cumprindo assim uma das fases necessárias para a regularização fundiária no local. As luminárias já existentes foram reinstaladas, sendo que 260 clientes estão regularizados com entrada de medição do projeto.

“A SMDUH tem dado todo o suporte para acelerar o processo de regularização do local, onde residem mais de 200 famílias”, destaca a secretária, que reuniu-se com lideranças da comunidade e conversou com os moradores. “Foi importante esta visita em conjunto com as lideranças da cooperativa para que possamos identificar as dúvidas em relação à regularização e auxiliar na execução do processo”.

O secretário de Serviços Urbanos, Lucas Garlet, acompanhou a visita. O órgão já está verificando a viabilidade de ampliação da iluminação pública, a partir da Parceria Público-Privada (PPP) estabelecida no Município. A próxima etapa é a apresentação do projeto urbanístico da comunidade para os moradores.

Texto: Cristina Lac – PMC
Edição: Valéria Deluca – PMC