Prefeitura busca solução para funcionários de empresa que presta serviços no CAC e teleagendamento
A Prefeitura de Canoas está rescindindo o contrato com a Multiágil, contratada para prestar serviços de atendimento ao cidadão no teleagendamento e na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), em razão de má execução de contrato. Desde janeiro de 2017, a atual administração do Município vem notificando a empresa por esse motivo. O contrato 095 foi firmado pela Prefeitura com a Multiágil em 2016, tendo início em 13 de maio daquele ano.
Em solidariedade aos funcionários da Multiágil, que estão desde abril sem receber os salários, a Procuradoria-Geral do Município ingressou com pedido de liminar nesta quinta-feira (28), na Justiça do Trabalho, para solicitar autorização para fazer o pagamento direto aos trabalhadores. Tendo em vista a situação financeira da Multiágil, se a Prefeitura fizesse o repasse para a empresa, haveria risco dos funcionários não receberem os salários.
Caso haja uma decisão favorável com relação ao pedido de liminar, a expectativa é que os funcionários da Multiágil estejam com os valores depositados em suas contas nos próximos dias.
Com relação à prestação dos serviços, a Prefeitura de Canoas tomou providências internas para garantir o atendimento da população.
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