//
Prefeitura de Canoas decreta situação de emergência em decorrência do temporal
Download Imagem Original
Foto: Thiago Guimarães
Após os danos causados pela tempestade com fortes ventos e granizo que atingiu a cidade na noite desta terça-feira (16), o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques assinou o decreto que declara situação de emergência nível 2 no município. O documento contou com o parecer do Escritório de Resiliência Climática (Eclima), emitido por meio da Defesa Civil. O Decreto nº30 de 2024 tem validade por até 180 dias.
“A previsão para hoje é muito séria e, por isso, assinei o decreto de emergência de nível 2, que é necessário para agirmos com mais celeridade afim de atender a população. Esperamos que Deus nos ajude e que os canoenses não sejam mais prejudicados, mas em caso de necessidade, estaremos preparados para socorrer aqueles que precisarem”, afirmou o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques ao lamentar que o forte temporal, que causou tantos estragos, atingiu principalmente a população mais humilde.
O evento climático causou danos à cidade e registrou tempestade severa com ventos que chegaram a 100km/h. A iniciativa permite, entre outras ações, o saque do FGTS pelos atingidos, assim que for homologado.
Texto: Dayane Mascitti
Edição: Valéria Deluca
Confira o decreto de Emergência: