A Prefeitura de Canoas está investindo na digitalização de todos os arquivos e documentos referentes à vida funcional dos servidores ativos da administração municipal. O arquivo possui mais de 1 milhão de páginas e deve levar cerca de 120 dias para ser catalogado e incluído no sistema Bagergs/Banrisul – que realizará o gerenciamento eletrônico dos documentos.
Nesta quarta-feira (19), o secretário de Planejamento e Gestão, Fabio Cannas, juntamente com a secretária adjunta Kamila Kaiser e a diretora de Recursos Humanos Marcia Gadea, em um ato simbólico, realizou a digitalização do primeiro dossiê que faz parte do acervo dos Recursos Humanos.
A digitalização desses documentos otimizará a busca pelas informações e, consequentemente, reduzirá custos internos com consumo de papel. Cannas destaca que, com a implantação do sistema, o procedimento de localização das informações vai demorar apenas alguns minutos. “É um trabalho que há muito precisava ser feito. A utilização da tecnologia simplificará os processos e reduzirá o tempo gasto com atividades operacionais e burocráticas, além de otimizar e garantir um fluxo mais rápido de informações”, enfatizou.
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