//
Prefeitura de Canoas já limpou mais de 114 km de vias com a Operação Limpeza
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
Após a ampliação da Operação Limpeza, realizada pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), os trabalhos de retirada dos entulhos da enchente avançam mais rapidamente nos bairros do lado Oeste de Canoas. A operação alcançou, na quarta-feira (3), a marca de 114 quilômetros de vias limpas no município. Já foram retirados das ruas 185.104 metros cúbicos de resíduos de casas atingidas pelas enchentes.
Para reforçar e intensificar os trabalhos de limpeza, Canoas passa a contar com equipes de limpeza durante 24 horas no bairro Mathias Velho. São 20 retroescavadeiras e 40 caminhões atuando no horário estendido.
Dilce Menogotto, moradora do bairro há 40 anos, elogiou o resultado do serviço de limpeza que está sendo executado na sua rua. “Aqui o trabalho foi bem feito e está andando rápido aqui na rua Caçapava. A limpeza da rua melhora muito a qualidade de vida de quem foi afetado pela enchente. Estou muito feliz e na expectativa de que logo todos possam ter esta mesma felicidade”, contou a moradora.
Neste momento de ampliação, já estão operando na cidade 96 retroescavadeiras, 244 caminhões e 35 caminhões garra — número que está em constante expansão —, conforme as empresas contratadas enviam mais máquinas.
Os moradores que tiverem móveis, eletrodomésticos e outros itens danificados pelas enchentes devem deixá-los em frente às suas casas para que os caminhões façam a retirada. Enquanto isso, as pessoas que residem em ruas e avenidas nas quais os caminhões já efetuaram o recolhimento e há caçambas instaladas pela Prefeitura, devem realizar os descartes dentro dessas estruturas.
Nos locais nos quais a limpeza foi realizada e ainda não há caçambas, os moradores podem se dirigir aos seguintes pontos para fazer o novo descarte:
– Transbordo na Avenida Guilherme Schell, embaixo do Viaduto da BR-386
– Parque Eduardo Gomes (estacionamento e local dos antigos piquetes)
– Antônio João Bianchini, 1800 (Pátio da empresa Bianchini)
– Irineu Carvalho de Braga, 2400
Texto: Émerson Vasconcelos
Edição: Escritório de Comunicação