Notícias

//

Prefeitura de Canoas lança edital para chamamento de estagiários para programa de inclusão

Com intenção de proporcionar a estudantes do curso normal de Nível Médio (Magistério) e Superior (Licenciatura e Pedagogia), a oportunidade de estágio para programa de inclusão, remunerado e não obrigatório, a Prefeitura de Canoas abre um edital de chamamento público. A publicação no Diário Oficial do Município acontece nesta segunda-feira (4).

No total serão abertas 50 vagas. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (SMPG), 25 delas para Magistério e 25 do curso de Pedagogia, além de formação de cadastro de reserva junto à Secretaria Municipal da Educação. Às pessoas com deficiência é assegurado o direito de inscrição no chamamento, para as áreas cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência do estudante. O percentual é de 10% das vagas que surgirem.

Para se candidatar, é preciso idade mínima de 16 anos, não ter sido estagiário da Prefeitura por mais de 17 meses, estar regularmente e devidamente matriculado e com frequência no curso correspondente ao cadastro. As vagas de Magistério são para carga de trabalho de 4 horas diárias, equivalendo a 20 horas semanais. E para Nível Superior, são 6h diárias, correspondentes a 30 horas semanais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 4 a 13 de julho, no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/RS): www.cieers.org.br. A divulgação da lista de classificação dos nomes acontece no próximo dia 15. As datas do cronograma do chamamento público podem ser modificadas mediante aviso prévio de responsabilidade da empresa responsável.