//
Prefeitura de Canoas realizará aquisição de telhas para atingidos pelo temporal
Download Imagem Original
Foto: Eclima/Divulgação
Em reunião do Comitê de Gestão de Risco do Município de Canoas, liderada pelo Escritório de Resiliência Climática (Eclima), foi avaliada a estratégia de entrega de lonas e dado início ao planejamento para organização da aquisição de telhas para a população afetada pelo granizo e pelas fortes chuvas na cidade. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), no Paço Municipal, com a participação de representantes da Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social, das subprefeituras e do Gabinete do Prefeito.
“Estamos fechando os números de lonas entregues e os cadastros realizados, para que a gestão possa definir o quantitativo de telhas a ser adquirido”, explica o secretário-chefe do Eclima, Aristeu Ismailow.
Até a metade da tarde de terça-feira, em torno de 3.870 cortes de lonas para distribuição, de cerca de 30 metros quadrados cada, haviam sido entregues. O número será atualizado após o balanço de todas as subprefeituras e Defesa Civil. As subprefeituras Noroeste e Nordeste seguiram abertas até às 20h de terça, com a distribuição de lonas para os atingidos pelo evento climático.
As regiões da cidade mais afetadas correspondem aos quadrantes Noroeste e Nordeste. “Realizamos uma rápida resposta, desde às 6h 30 de terça, com atenção às famílias atingidas pelo granizo e fortes chuvas. Mesmo que as tubulações apresentem uma escoação rápida, o alto volume de chuva resultou também em situações de alagamentos”, disse a subprefeita do quadrante Noroeste, Cida Rodrigues.
Texto: Fábio Radke/PMC
Edição: Carina Jung/PMC