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Prefeitura de Canoas segue cobrando RGE sobre a falta de luz na cidade
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Foto: Alan Cardoso
A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, monitora o restabelecimento de energia elétrica na cidade após os estragos causados pelo forte temporal da ultima segunda-feira (15).
Sob responsabilidade da concessionária RGE, a interrupção no fornecimento atingiu inicialmente 200 mil clientes em Canoas. No momento, 29 mil ainda aguardam pela normalização do serviço.
De acordo com a empresa, a tempestade, com ventos de até 120 km/h, provocou danos na rede de distribuição de energia e a necessidade de reconstrução completa em vários trechos que foram danificados principalmente pela queda de árvores e objetos lançados sobre a rede, ocasionando, inclusive, danos em postes de concreto.
Como medida de segurança, a RGE alerta que consertos só devem ser feitos por profissionais da empresa e que não haja contato com fios rompidos ou quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.
Canais de atendimento da RGE
SMS: Enviar mensagem com o código que consta na conta de energia elétrica para o número 27350.
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia
Call Center: 0800 970 0900
WhatsApp: (51) 9 99550002
Reclamações Agencia Nacional de Energia Eletrica – ANEEL
Fone: 167
Ouvidoria: 08007270167
App: ANEEL Consumidor
Site: gov.br/aneel
Escritório de Comunicação PMC