Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/RED-Dique-Rio-Branco-e-Reg-Fundiaria-PopFreitas-03315.jpg

Prefeitura entrega 117 escrituras para moradores do Loteamento Bandeirantes

Documentos garantem à população a propriedade definitiva dos seus terrenos
Download Imagem Original

Foto: Pop Freitas

Garantir que os moradores tenham a propriedade definitiva de seus terrenos. Este é o objetivo da Prefeitura de Canoas ao entregar 117 escrituras à comunidade do Loteamento Bandeirantes, no bairro Rio Branco. O ato, que garantiu a cada proprietário receber em mãos o título, foi realizado na tarde deste sábado (14), na EMEF Monteiro Lobato.

 

O prefeito Jairo Jorge destacou a importância da iniciativa e o trabalho habitacional realizado em Canoas. “É sempre um momento especial entregar na mão de cada um e cada uma os títulos de propriedade. Nos meus primeiros oito anos de mandato, entregamos mais de 12 mil. E agora, desde 2021, voltamos a entregar esse documento tão importante. São 117 que estamos garantindo hoje e outros mais de 200 que estão prontos, apenas esperando que os moradores regularizem a documentação. As pessoas não podem apenas contar com a posse, é preciso ter um documento que garanta que aquele morador é proprietário daquele terreno, e é justamente isso que estamos garantindo aqui com essas escrituras”, ressaltou.

O primeiro a receber a sua escritura foi o morador José Carlos Carvalho, que se emocionou ao falar do momento. “Após a enchente, não tinha presente melhor para nós, moradores do Rio Branco, do que recebermos a propriedade definitiva das nossas casas. Só temos que agradecer ao trabalho da Prefeitura em ter esse olhar para a nossa comunidade”, relatou.

“Este é um ato muito importante, para garantir que os moradores sejam proprietários definidos dos seus terrenos. Sabemos que é um momento especial para cada um que está aqui presente. Este é um primeiro passo que conseguimos dar para a comunidade do Loteamento Bandeirantes e, em breve, acredito que todos dessa região terão suas escrituras”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo da Silva.

Escritório de Comunicação

[addtoany]